Do jornal Correio do Cidadão
O domingo, 31, amanheceu com frio, neblina e chuva fina em Campo Mourão. Era um convite para ficar em casa debaixo do cobertor, longe de sair à rua, certo? Não para centenas de pessoas que, apesar do tempo ruim, se mobilizaram para participar da 6ª etapa do Circuito Vou de Bike.
O tempo era ruim, mas a disposição dos ciclistas era muito grande. A organização da etapa do circuito, realizada pelo grupo Sou Bike, se surpreendeu com a quantidade de pessoas que não se importou com as condições climáticas e compareceram para participar, mostrando a importância da vida saudável, da convivência social e de valorizar a natureza.
Além de participantes de Campo Mourão, estiveram presentes ciclistas de toda a região, de Foz do Iguaçu, Umuarama, Cascavel, Maringá e de cidades do estado do Mato Grosso do Sul. Os organizadores ainda aproveitaram para fazer uma propaganda do prato típico da cidade, o Carneiro no Buraco, que será servido no próximo mês.
A concentração dos atletas iniciou-se as 6h30 da manhã na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão. A largada aconteceu por volta das 8h30 da manhã e teve participação de batedores da Polícia Militar.
Apesar da prova ter sido mantido e ter alcançado pleno êxito, a organização teve que correr para retirar do trajeto trechos que seriam em estradas de chão que ficaram intransitáveis com muito barro. Assim, o trajeto foi um pouco modificado em relação ao original.
O Secretário de Esportes do município, Ricardo Echelmeier, esteve na largada e ficou muito contente com o resultado: “A administração visa incluir e oportunizar e apoiar eventos como este é de extrema importância para alcançar esses objetivos” frisou. Um dos organizadores, o esportista Jair Grasso mostrou todo o seu contentamento com o sucesso: “Muito gratificante ver que o esforço de toda a equipe deu esse resultado maravilhoso” disse.