conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professores estarão na escola já nesta quarta-feira em todo o Paraná

Governo do Estado reforma colégios estaduais na região de Cascavel. Olinda de Carvalho e Presidente Costa e Silva são exemplos de escolas que, em média, aguardam por reparos a aproximadamente 15 anos. Na foto Colégio Estadual Presidente Costa e Silva. - Cascavel/PR, 02.04.2013 - Foto Jonas Oliveira/AENPr

Após decidir a suspensão da greve geral em todo o Paraná, os professores e funcionários anunciaram que retornam as atividades nesta quarta-feira, 10.

A Assembleia aprovou o indicativo que nesta quarta se reapresentem os professores e funcionários em seus postos de trabalho e os estudantes ficariam para quinta-feira, 11. Contudo, as escolas que já tem condições de receber os alunos já poderão faze-lo nesta quarta. Ou seja, os estudantes deverão entrar em contato com sua escola para saber em qual situação ela se encontra.

De acordo com a diretora da APP Sindicato, Valkiria Olegário, o calendário de reposição das aulas ainda não foi discutido com a Secretaria de Estado da Educação, haja visto, que a categoria ainda estava em greve.

Contudo, Olegário já adiantou, durante a Assembleia, que a APP solicitará que haja um calendário de reposição único em todo o Paraná e que os professores que estavam nas escolas mas não ministraram aulas também reponham os conteúdos para não prejudicar os estudantes. Esse pedido já é uma reivindicação de entidades estudantis, como a UMES de Campo Mourão (clique aqui e veja).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença