Aconteceu em plena sessão da Câmara de Vereadores de Guarapuava. O vereador Márcio Luiz Carneiro (PPS) se referiu nominalmente ao jornalista Luãn Chagas, da Central Cultura de Comunicação e o chamou de “lixo” e “vagabundo”.
As ofensas contra o jornalista foram feitas devido a Chagas ter assinado a seguinte matéria “Palmeirinha pode receber aterro com lixo altamente tóxico” que não foi do agrado do parlamentar.
O SindiJor, sindicato que representa a categoria classificou as ofensas como “ameaça ao livre exercício da imprensa e grave constrangimento ao jornalista, situação que merece ser reparada e repreendida imediatamente” frisa nota publicada pelo órgão.
O Sindicato dos jornalistas ainda informou que pretende cobrar na justiça retratação por danos causados ao jornalista e também com pedido para que o Poder Legislativo também investigue a situação.
*
Um ataque como esse feito dentro da casa do povo por um representante legalmente instituído é completamente inaceitável. Esperamos que realmente sejam tomadas todas as medidas pertinentes ao assunto e nos solidarizamos ao profissional de imprensa que foi atacado em pleno exercício de sua função.