O Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Ademar Traiano (PSDB) concedeu entrevista para alguns meios de comunicação e que foi publicizado pela página da ALEP no Facebook sobre o projeto de reposição dos servidores.
O Parlamentar se mostrou bastante satisfeito com o acordo realizado com os líderes sindicais e com o fim da greve: “claro que eu estou satisfeito” afirmou o deputado. Ao ser perguntado se estava aliviado, Traiano respondeu: “Eu estou muito aliviado, os paranaenses estão aliviados, os país, os alunos que estavam aflitos, eu acho que esse é um momento para que a gente possa comemorar” e finalizou dizendo: “esse é um momento de glória para todos nós, deputados, governo enfim, o próprio movimento acho que saímos todos fortalecidos”.
O presidente da casa de leis paranaense disse ainda que a intervenção da Assembleia foi vital para resolver o impasse. Durante a crise da educação, o Deputado Traiano foi protagonista de duas frases que deixaram indignados professores e funcionários, uma delas na ocasião do Massacre da Assembleia, quando se recusou a paralisar a sessão.
*
É bom lembrar que apesar dos professores e funcionários da rede básica terem saído da greve, os professores e funcionários do ensino superior mantiveram a paralisação e não aceitam menos que 8,17% retroativo a maio.