conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Posição do Fórum dos Servidores causou polêmica em rede social

FESUm trecho de um texto postado no portal da APP Sindicato, que fala sobre a posição do FES – Fórum Estadual dos Servidores – causou polêmica no Facebook.

O trecho é o seguinte: “O FES (Fórum das Entidades Sindicais), está empenhado na solução desse novo problema, conversando com seus respectivos secretários e Chefe da Casa Civil. Ainda nesta sexta-feira (12), mais diligências serão feitas junto ao Palácio Iguaçu para buscar um posicionamento do governo”.

O trecho fala sobre o fato de que os 3,45% do projeto inicial do governo estava colocado apenas no salário base dos servidores o que não abarcaria todo o ganho dos agentes públicos. Ou seja, além de não ser nem metade do que é direto dos servidores públicos, ainda a reposição seria abaixo do anunciado.

Acontece é que alguns professores começaram a se perguntar: Se o FES não concordou com a medida e diz que a luta pelos 8,17% continua, porque faz “diligências” e está “empenhado” em arrumar a proposta do governo dos 3,45%?

A questão gerou debates em grupos de docentes das universidades, que continuam em greve pela reposição integral de 8,17% em parcela única.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença