Do jornal Correio do Cidadão
O esporte mourãoense tem mais um motivo para se orgulhar. Um motivo muito importante para se orgulhar do trabalho realizado e dos resultados conquistados. E esse motivo tem nome e sobrenome: Thiago Alves Ponciano, que em 2008 viu sua vida mudar.
Foi quando ele, então residente no Jardim Cidade Nova, ingressou no Projeto Handebol Social, mantido pela prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), junto com a Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam), em uma das escolinhas do projeto, na escola do seu próprio bairro. Se desenvolveu, buscou seu espaço, defendeu as equipes locais, conquistou títulos, atuou por seleções brasileiras de todas as categorias, e agora, vai jogar na equipe do Cuenca, na Liga Espanhola de Handebol Masculino Adulta.
Após defender a Seleção Brasileira no último Campeonato Mundial, o sempre considerado exemplar atleta estará participando de uma das maiores ligas europeias, considerada uma das mais importantes em nível mundial.
Ele embarca no dia 9 para a Espanha, e a visibilidade obtida durante suas atuações pelo selecionado nacional, foi de fundamental importância para a sua presença na liga espanhola. Os dirigentes da Ahandecam, desta forma, ressaltam mais uma vez a importância do trabalho social realizado na cidade, principalmente pela oportunidade de se tornar um jogador de alto nível na Espanha. “É um garoto vindo de uma família humilde, mas centrada nos princípios da educação, honestidade e trabalho”, destaca Marcelo Lima (Presidente da Ahandecam).
Homenagem
O jovem atleta mourãoense ganhou na manhã desta quinta-feira, 6, uma homenagem da Ahandecam. Um café da manhã com a imprensa local. Durante o evento, Thiago Alves foi muito exaltado, mas o projeto da lei de incentivo ao esporte também, pois é através dele que o esporte foi oportunizado a este jovem.