O Campeonato Amador da Liga Mourãoense de Futebol ganhou mais uma emoção em sua reta final. Só que desta vez no tapetão. Isso porque o Arena Aeqsol, melhor equipe da competição até o momento, foi denunciado pela escalação de jogador irregular na primeira partida da semifinal, contra o Luiziana.
Em campo, o Arena venceu o Luiziana fora de casa por 3 a 1. No entanto a escalação do atleta Wenderson de Assis custou caro para o Arena, que perdeu os pontos que foram dados ao Luiziana. Assim, o placar da partida ficou 3 a 0 para o Luiziana.
Para jogar por um equipe, o jogador tem que preencher pelo menos um dos seguintes critérios: Residir na cidade sede da equipe, trabalhar nesta cidade ou ter título de eleitos do município. Wenderson não cumpre nenhum destes quesitos, de acordo com o julgamento da Liga. Desta forma a decisão foi punir o Arena.
O Arena entrou com recurso contra a decisão, e o recurso ainda não foi julgado. De acordo com o presidente da Liga Mourãoense de Futebol, Roberto Soares, enquanto não for julgado o recurso, a segunda partida entre as duas equipes não acontecerá. Assim sendo, no próximo domingo, 9, haverá apenas um jogo pela semifinal da competição, entre América e Quinta do Sol no estádio municipal Roberto Brzezinski a partir das 15h30.