O grande momento chegou. O Campo Mourão Basquete enfim foi convidado para participar do NBB, sonho de muitos anos que pode se tornar realidade. Isso porque, apesar do convite, os mourãoenses precisam apresentar as garantias solicitadas pela Liga Nacional.
Para garantir o cumprimento dessas exigências e colocar o Campo Mourão Basquete no NBB, a diretoria da AMOBASQUETE e da Fundação de Esportes de Campo Mourão – FECAM – estão trabalhando duro para conseguir angariar novos apoios e levantar os recursos necessários.
Também participa deste grande esforço pelo NBB, o técnico Emerson de Souza, que estava em Bauru com o time sub-22 que disputa a Liga de Desenvolvimento do Basquete, mas que deixou a cidade voltando para Campo Mourão para ajudar nas negociações e planejamentos.
Durante toda a terça-feira muitas reuniões aconteceram. O aurinegro tem poucos dias para apresentar essas garantias e confirmar sua presença no NBB. Por isso, o técnico Emerson de Souza pede o apoio da população: “Esse é um momento único. Ser convidado para participar de uma competição desta magnitude é um marco, uma oportunidade que a cidade não pode deixar escapar. Vamos fazer de tudo para realizar o sonho” afirmou.
Para garantir a participação mourãoense, vale todo tipo de apoio, tanto de empresas e empresários, como dos torcedores de forma comum, adquirindo, por exemplo, o sócio torcedor.
NBB
O NBB 8 reúne os 16 principais clubes de basquete do Brasil. Entre os clubes que participam da competição estão os tradicionais Flamengo, Bauru, Franca e Brasília. Ou seja, basquete de alto nível próximo da população mourãoense, com cobertura nacional.