O resumo das últimas 24 horas para a direção da AMOBASQUETE e FECAM pode ser feita nesta frase: corrida contra o tempo. Essa é a tónica desde que a Liga Nacional oficializou o convite ao Campo Mourão Basquete para participar do NBB 8.
O prazo dado pela Liga Nacional é curto e por isso a correria é grande. Assim os dirigentes passaram as últimas horas analisando o que pode ser feito e negociando com empresas da cidade.
“Nós temos um projeto aprovado pela lei federal, com 70% do valor captado, e vários patrocinadores de peso que já estão com a gente no sub-22 e estão interessados no nosso projeto para a próxima Liga Ouro, o nosso grande desafio é tentar adiantar um processo de 3 meses para 2 dias. O tempo é nosso maior inimigo, más vamos trabalhar duro esta noite e amanhã para tentar virar este jogo” disse o técnico Emerson de Souza que teve que voltar as pressas de Bauru para se reunir com os dirigentes do basquete.
Campo Mourão tem pouco tempo para acenar positivamente com as exigências mínimas da Liga Nacional de Basquete, pois na quinta-feira dia 27 será realizado o sorteio da tabela para o NBB8, como prevê o estatuto do torcedor.
Esperança
Pelas redes sociais, a população mourãoense e de outras localidades demonstram sua esperança na participação do Campo Mourão Basquete no NBB 8. São várias as mensagens de apoio e pedidos para que empresas ajudem na realização deste sonho. Nas últimas horas, a participação do aurinegro no NBB foi o assunto principal nas redes sociais entre os mourãoenses.