conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

O que há de humano em nossa “humanidade”

Crise migratóriaNos últimos meses temos sido bombardeados com inacreditáveis imagens de refugiados procurando entrar na Europa. Desesperados com a sua situação, procuram todas as formas possíveis para conseguir a chance de sair da atual situação que se encontram, no maior fluxo de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial.

O problema vem se arrastando e a total falta de sensibilidade dos “líderes globais” assusta. As vidas de seres humanos, crianças, mulheres, famílias inteiras, vão se perdendo enquanto tomamos café da manhã, ou assistimos um telejornal junto com o jantar.

“As lideranças” fecham os olhos e nós esquecemos…

É inaceitável colocarmos em primeiro lugar a fronteira nacional, imaginária, fruto de uma construção histórica, acima da nossa “Humanidade”. Deixar famílias morrerem da forma mais cruel, no mar ou dentro de vans é inaceitável, brutal e vergonhoso.

A imagem do menino Aylan Kurdi, de apenas 3 anos, (foto nos braços de um policial) morto em uma praia da Turquia não pode sair da nossa mente. Ela tem que ficar lá para fomentar a pergunta: o que há de humano em nossa “humanidade”? ou ainda: o que estamos fazendo com nossa “humanidade”.

É esse o mundo que queremos?

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença