O Observatório Social pediu ontem em reunião na Associação comercial de Campo Mourão o cancelamento da licitação de lixo em CM que será realizada dia 19 de Outubro. As informações da Coluna do Ely dão conta de que o pedido é para permitir que outras empresas participem do processo e que o custo do serviço fique mais barato para o município. O prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck recebeu o pedido e deve dar uma resposta na próxima segunda feira (14). A concorrência está marcada para o dia 19 de Outubro às 9 da manhã e estão inscritas as empresas Cima – Engenharia e Empreendimentos Ltda, Engelétrica Projetos e Construções Civis Ltda e a Campusmorão Construção Ltda.
Questão do Lixo:
A questão do lixo é muito complicada em praticamente todas as cidades brasileiras. A falta de incentivo e campanhas para reciclagem do lixo é um dos importantes componentes disto. Fica a pergunta: Pode uma empresa privada que ganha (e muito bem) para recolher lixo e ganha proporcional a maior quantidade de lixo que pode ser recolhido querer diminuir esta quantidade com campanhas de reciclagem por exemplo? Será que ela teria esse interesse? Se o lixo não desse lucro para essas empresas elas estariam no setor? Se o poder público assumisse o lixo não poderia prestar um serviço maior e melhor, pois não visaria o lucro e com esse dinheiro poderia melhorar o serviço e investir em reciclagem e reaproveitamento de materiais? São perguntas importantes e que ficam para ser respondidas.
Bom, é isso!
Foto: Coluna do Ely
Paulo Bocatto
13 de setembro de 2009 às 1:02
Campo Mourão não é aquela cidade que tem o prefeito do PMDB que antes era do PSDB e está envolvido no esquema de funcionários fantasmas na assembléia? nossa!!!! VIVA O REQUIÃO,VIVA O PT,VIVA O SARNEY,VIVA O LULA,VIVA O COLLOR,VIVA A CORRUPÇÃO!!!
Paulo Bocatto
13 de setembro de 2009 às 1:05
LULA = COLLOR = REQUIÃO = SARNEY = SERRA = DILMA = YEDA = ROSEANA SARNEY = BLAIRO MAGGI = REINHOLD STEFFANES = VERGONHA.