A equipe de handebol masculino do Município de Campo Mourão, após uma boa campanha no Campeonato Paranaense Adulto, onde faturou o vice-campeonato, parte para um novo desafio. É a Fase Final dos 58º Jogos Abertos do Paraná – Divisão A, que será disputada a partir deste final de semana, em Francisco Beltrão, no Sudoeste Paranaense. E a caminhada em busca do título por parte do time comandado pelo técnico Wilson Fernandes (Ralado), começa já no sábado, primeiro dia de disputas, às 21h30, contra Dois Vizinhos, no Ginásio de Esportes Sarará.
No domingo, dia 22, o jogo é contra Barbosa Ferraz, às 17 horas. Na segunda-feira, 20 horas, é a vez de enfrentar Cascavel. Os jogos serão todos no mesmo local, e se os mourãoenses se garantirem na semifinal, já jogam na terça-feira, em busca de uma vaga na final visando a busca pelo título máximo da disputa. “Vamos com muita força, o grupo está preparado, tivemos uma boa participação em competições durante o ano e acreditamos que a equipe comandada pelo técnico Ralado está preparada para buscar esta conquista, respeitando, evidentemente, fortes adversários, como Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, por exemplo, contra quem tivemos fortes embates, de muita qualidade técnica, durante este ano”, afirma o coordenador da modalidade, Jair Grasso.
O grupo de atletas é o mesmo do recém encerrado Campeonato Paranaense Adulto, contando com André Jovedy, André Luiz, Matheus, Abrão, Kadu, Vanini, Gustavo, Vianna, Léo Valin, Betinho, Fabrício, Miyasaki, Charles, Rodrigo, Igor, Daiam, Kurita, Gláucio, Ralado, Enzo, Vanini, Luiz Lindo e Lucas Casarin.
Handebol Feminino: Reafirmação
O handebol feminino, comandado pela técnica Marlene Reis, chega a competição por meio de um convite, após boa participação na Fase Final dos 58º Jogos Abertos do Paraná – Divisão B, recentemente, em Palotina. As mourãoenses não vão ter moleza não, pois enfrentarão na primeira fase Matelândia, Maringá e Astorga. E a estreia é contra as maringaenses, no sábado, 11h30, no Ginásio de Esportes Sarará.
No domingo, o jogo é contra Matelândia, às 14 horas. Na segunda-feira, confronto com Astorga, 10 horas, ambas as disputas no Sarará. Nos últimos anos, com apoio do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes, em parceria com a Associação de Handebol de Campo Mourão, a equipe feminina também tem buscado uma reafirmação, buscando os bons momentos principalmente do final dos anos 80, quando a cidade faturou o título de campeã sul-americana, em disputas emocionantes com equipes como Cambé, forte rival paranaense na época e as argentinas do River Plate.
O grupo de atletas do handebol feminino mourãoense será formado por Ana Caroline, Andreia, Camila Konzen, Cristiane, Daiane Pio, Diva Pinguelli, Edilaine, Eduarda, Fabiana, Gabriela, Herica Thais, Karen Sabatine, Raine, Suelen, Sury e Tamires Cristina.
Atletismo: Busca por Medalhas
Em busca de comprovar sua condição de papa-medalhas ao longo dos anos, o atletismo, comandado pelo técnico Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, vem novamente com força total em busca de novos bons resultados, para esta modalidade que vem mostrando bons resultados ao longo dos anos, por meio de projetos bem fundamentados, em parceria com o município, por meio da Fecam, ao Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e patrocinadores que tem colaborado para a formação de talentos, como a Unimed e a Caixa Econômica.
E o técnico mourãoense contará com um total de 38 atletas em seu grupo, sendo 20 no masculino e 18 no feminino. Entre os nomes favoritos a medalhas estão Mikael Antonio, Jeferson Alberto, Angela Antero, Maria Letícia, Franciele Maria, Bruno Fidelis e Edilaine Santos. “Todos os atletas que tem apresentado um bom desempenho durante os anos, também durante este ano, disputamos várias competições, torneios importantes, em nível local, regional, estadual, nacional e até mesmo internacional, e tenho certeza que estamos preparados para buscar as medalhas de ouro, e quem sabe o título geral da disputa”, afirma Paulinho.
No feminino, as cidades a serem superadas pelos mourãoenses são Apucarana, Cambé, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Irati, Maringá, Medianeira, Paranavaí, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e São Pedro do Ivaí. No masculino, o desafio será contra Apucarana, Cambé, Colombo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Irati, Maringá, Medianeira, Paranavaí, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Toledo. As disputas acontecem no sábado e no domingo, no Complexo Esportivo João Cantu, em quatro etapas, iniciando-se pela final dos 5.000 metros rasos feminino, já com boas chances de medalhas para as atletas mourãoenses.