
A noite deste sábado marcou a abertura oficial do projeto Atividades Culturais – Campo Mourão Cidade Natal 2025, que atraiu um grande público à Praça São José, no Centro da cidade. O evento, que tradicionalmente inaugura a programação natalina do município, contou com diversas atrações culturais, artísticas e interativas, proporcionando momentos de lazer e encantamento para famílias mourãoenses e visitantes.
A intensa movimentação também refletiu diretamente no comércio ambulante presente no local. Vendedores de brinquedos, pipoca, algodão doce, batata frita, bexigas e outros itens comemoraram o resultado positivo da noite.
Geovani da Silva Duarte, que comercializava algodão doce, destacou que o grande fluxo de pessoas impulsionou significativamente as vendas. “Eventos dessa magnitude são essenciais para o nosso trabalho. É daqui que tiramos o sustento da família”, afirmou.
Para Denner Marques Costa, vendedor de brinquedos, a alta procura pelos produtos reforça a importância do evento para o setor. “Muitos pais vieram comprar bonecos e brinquedos para as crianças. Foi uma ótima oportunidade para nós”, disse.
Também satisfeita com o movimento, Marina Cristina Nunes da Costa, que trabalha com pipoca, algodão doce e batata frita, relatou que a noite superou as expectativas. “A saída dos produtos foi intensa. Valeu muito a pena vir. O público estava animado e buscava bastante nossos produtos”, comemorou.
Além das apresentações culturais, os ambulantes destacaram o brilho especial da praça, com iluminação temática que tem encantado quem passa pelo local e ajudado a impulsionar as vendas.
As apresentações do projeto seguem até o dia 23 de dezembro, reunindo anualmente não apenas famílias da cidade, mas também moradores de municípios vizinhos e turistas que passam por Campo Mourão durante o período natalino. O evento reafirma o papel do município como referência regional em cultura e turismo nesta época do ano.
Programação
– Amanhã – Segunda-feira (24): Praça Alvorada – Jardim Lar Paraná, às 20h
– Terça-feira (25): Parque das Torres – Jardim Cidade Nova, às 20h
O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura / Governo Federal, por meio de financiamento via Lei Rouanet, com execução da Associação Sou Arte. Conta com apoio da Prefeitura de Campo Mourão, Seleta Meio Ambiente, Acicam e Sindiempresarial.
A edição 2025 tem patrocínio de: Grupo Fertipar – Fertilizantes, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Itaipu Engenharia, Paraná Supermercados, Grupo Integrado, Fomento Paraná, Supermercados Condor, Beontag, Unimed – Regional Campo Mourão e Pro Solus.






























