A Academia Mourãoense de Letras elegeu, por aclamação, nesta quinta-feira, 14, a Diretoria que ficará à frente da instituição até 2018. A escritora Ester de Abreu Piacentini será a Presidente. Ela substituirá o historiador Jair Elias dos Santos Júnior, que dirigiu a AML nos biênios 2012/14 e 2014/16.
Os demais eleitos são: Vice-presidente: Helder Martinez Dal Col; Secretário-Geral: Ilivaldo Duarte de Campos; Primeiro-Secretário: Maria Giselta da Silva Veiga; Tesoureira: Cristina Schreiner Mota; Primeiro Tesoureiro: Igor Steinmacher; Diretor de Biblioteca: Gilson Mendes de Góis; Oradores: José Eugênio Maciel e Fábio Sexugi.
Segunda mulher eleita Presidente da AML – antes foi a escritora Cida Freitas, em 2008. A nova presidente, assim que foi confirmada sua vitória, afirmou: “Criaremos grupos de trabalhos, para dinamizar as atividades da entidade e daremos continuidade à linha de atividades voltadas para a promoção dos melhores valores da cultura local e regional”.
A solenidade de posse da nova Diretoria para o biênio 2016/18 será realizada no dia 21 de maio, em local a ser definido. Nesta ocasião a entidade vai entregar a Comenda Vida e Liberdade aos professores Agenor Krul e Antônio Carlos Aleixo.