Como escrevi abaixo, em outro texto, estive em um belo encontro de autos antigos no sambódromo do Anhembi em São Paulo. Mas nessa visita não pude apenas observar a beleza desses carros e do sambódromo.
Dentro do sambódromo pude observar (fotos acima) o que fizeram na passarela do Samba. O Sambódromo que foi contruído para o desfile das Escolas de Samba tinha um pista super lisa, propícia para a prática do bom samba e, não precisa ser muito entendido nisso~para saber, sem condições nenhuma de receber uma prova de automobilismo, ainda mais com a potência de um Indy.
Quando isso foi percebido pelos gênios da organização da prova, a Prefeitura de São Paulo, teve que na madrugada de sábado para domingo, as pressas, tornar a pista mais aderente, ou seja, eles passaram a máquina a deixaram a passarela mais “aspera” vamos dizer assim. Não resolveu muito para Indy, mas agora sem dúvida nenhuma vai dificultar o desfile das escolas de samba. Fico pensando por exemplo na apresentação do Mestre Sala e porta bandeira naquele piso. E parece que a prefeitura não vai tomar alguma atitude sobre isso não. Mas o mais interessante deste episódio foi a rapidez que o serviço foi executado, sem burocracia.
Pois bem, isso posto, eis que do lado de fora do Anhembi encontramos o que? Os Guard Rails colocados na avenida para a proteção dos carros da Fórmula Indy. Isso mesmo acredite se quiser. A corrida foi em março e os guard rails ainda estão lá (fotos acima). Perguntado sobre isso, as autoridades de São Paulo dizem que estão em processo de licitação. Aqui ficam duas questões: A primeira é como foi possível fazer o serviço na pista do Anhembi tão rápido sem procedimentos tão burocráticos e a retirada do guar rail não é possível? A segunda e principal na minha opinião é: A prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado não tem pessoal, funcionários para a retirada do material? Não existem funcionários de manutenção, obras e serviços públicos?
Bom, os tucanos que estão no poder por aqui a quase 20 anos que expliquem essas questões. E fica outra pergunta: Como pode isso em um lugar em que os administradores, principalmente Serra, tem fama de bons administradores?
A mídia paulista protege tanto Serra e seus aliados que questões como essa nem são levantadas por aqui.
É isso!
Raoni de Assis
Direto de São Paulo