conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Aluno de Campo Mourão está em Brasília para última fase da WorldSkills Brasil

Na capital federal, Kaique William Ventura Camacho disputa vaga para representar o país no mundial de profissões de 2026, na China.

Com apenas 19 anos, Kaique William Ventura Camacho quer fazer história na etapa nacional da WorldSkills 

O time do Senai Paraná está pronto para a última fase da etapa nacional da WorldSkills (WS), a maior e mais importante competição de profissões técnicas do mundo, que acontece de 24 a 28 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília – DF.

Historicamente, o Senai Paraná figura sempre entre os três melhores do Brasil no ranking nacional da competição e este ano não espera fazer diferente.

Entre os destaques está o mourãoense Kaique William Ventura Camacho. Aluno do curso técnico em Eletrotécnica no Senai de Campo Mourão,Kaike compete na ocupação #60 Tecnologia Optoeletrônica e disputa com outros dois estados, além de um instituto federal, a vaga para ser o representante do Brasil no mundial de profissões técnicas de 2026, na China.

“Tem sido uma experiência incrível, de muito aprendizado, superação e vitória. A emoção está a mil e a expectativa é alta. Sei que tenho chance de medalha e vim com a intenção de dar o meu melhor. Estou aqui para colocar em prática tudo o que aprendi até agora”, diz Kaique.

Todas as ocupações em disputa na WorldSkills estão em linha com a indústria moderna e os alunos são desafiados a resolver desafios reais, envolvendo diversas habilidades aprendidas durante a formação de nível técnico e que tenham relação com a proposta da ocupação que representam.

No caso, da #60 Tecnologia Optoeletrônica, Kaique explica como é aplicação prática no mercado de trabalho.

A minha ocupação é bastante abrangente, pois une a parte de audiovisual com a eletricidade. Temos, por exemplo, um módulo de automação residencial, que pode ser aplicado na indústria para gerar economia de energia e mais sustentabilidade. Também existe o lado do audiovisual voltado para anúncios e comunicação, que hoje é muito valorizado pelas empresas”, explica.

Com informações: Agência Sistema FIEP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença