Não era dessa maneira que a delegação do Campo Mourão Basquete pretendia voltar de Recife: com duas derrotas na bagagem. A equipe mourãoense procurou voltar com um resultado melhor, mas acabou sucumbindo ao time adversário que jogou diante de sua torcida.
Das duas derrotas, sem dúvida nenhuma a mais triste foi a que aconteceu no último sábado. O time mourãoense começou o último quarto em vantagem no placar. Contudo, fez um último quarto ruim e cedeu a vitória por apenas um ponto: 69 a 68.
Os resultados da rodada não foram bons para o Campo Mourão Basquete. Com a vitória do CEUB de Brasília diante do Caxias por 69 a 67, os mourãoenses caíram para a quarta colocação na competição, ou seja, se a competição terminasse hoje o aurinegro estaria fora dos playoffs.
Apesar de no momento amargar a última posição na competição, nada está perdido para o Campo Mourão Basquete. O time do técnico Emerson de Souza só depende de suas próprias forças para conseguir a classificação para a próxima fase da competição e continuar sonhando com a NBB.
Para isso, os mourãoenses precisam vencer as próximas partidas que restam, as duas primeiras diante do Caxias do Sul, no ginásio de esportes JK e as duas seguintes diante do Brasília, na capital federal.
Segundo comunicado divulgado pela página oficial do clube no facebook, a diretoria da AMOBASQUETE continua otimista: “Campo Mourão Basquete depende ainda de suas forças, se vencer os quatro jogos restantes, duas partidas em Brasilia, e duas em casa, com Caxías, estará classificado para os playoffs, ou ainda, dependendo de uma combinação de resultados com duas ou três vitórias, uma com Brasília”. A próxima partida será realizada em Brasília nas próximas quinta-feira e sábado.