Após impasses com a Liga Futsal Paraná (LFP), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) autorizou, nesta quinta-feira (03), a realização da competição, mas impôs algumas determinações em virtude da pandemia de Covid-19.
O secretário de Saúde do Paraná, Beto Petro, determinou que a realização da competição deve observar todas as medidas de segurança previstas nas resoluções da Sesa, com atenção especial à testagem (exame PCR) a cada 14 dias em todos os atletas, integrantes da comissão técnica, arbitragem e demais indivíduos que participarão diretamente nas rodadas estipuladas pelo regulamento geral de competição.
Além disso, o ofício também estabelece que jogos devem ser realizados sem a presença de público e com a presença do menor número possível de profissionais acessórios, cujo número máximo de pessoas seja de até 50. Um relatório com todas as informações e exames da Covid-19 de todos os participantes das rodadas deve ser remetidos semanalmente à Sesa.
A fiscalização será de responsabilidade da Liga Futsal Paraná e do responsável técnico pelas informações prestadas pelos clubes. O descumprimento das determinações acarretará na imediata suspensão das competições.
O jogo entre Cascavel Futsal e Marechal deu o pontapé inicial da temporada 2020 da Liga Futsal Paraná, na noite de quinta-feira (3). O placar final ficou Marechal 1 Cascavel 5.