Nesta terça-feira (03), acontece um Ato do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), a partir das 9 horas, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba (PR). As atividades contam com panfletagem e explanações dos representantes da APP-Sindicato e dos 29 Núcleos Sindicais, que compõem o FES, entre outras entidades convidadas a participar da luta.
A resistência dos servidores é contra o Projeto de Lei (PL) 556/2017, do governo do Paraná, que congela por dois anos os investimentos no serviço público estadual.
A partir das 14 horas, o encontro está marcado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para acompanhar a sessão do Plenário que deve votar o Projeto de Lei. A movimentação representa exatamente a indignação de quem realmente trabalha a favor de melhores condições humanas e de trabalhos no atendimento ao público, tão essencial para a comunidade.
A programação se encerra às 17 horas, quando as principais capitais brasileiras estarão se somando à chamada da Frente Brasil Popular, em defesa da Soberania Nacional contra as privatizações da Eletrobras, Petrobras e da Amazônia. Em Curitiba, acontece uma aula pública na Rua XV de Novembro (esquina com Monsenhor Celso).