A APP Sindicato não gostou nada do governo ter convocado uma reunião com o Fórum Estadual dos Servidores e não ter apresentado absolutamente nada de novo. Na verdade convocou uma reunião para pedir uma nova reunião, no dia 19 de maio.
O Presidente da APP, Hermes Leão, ressaltou mais uma vez a disposição da APP em dialogar para chegar a uma solução com a intenção de retomar as aulas em todo o Paraná, mas reclamou do descaso que se vê na equipe do governo Beto Richa (PSDB): “É um desrespeito, para dizer o mínimo. Eles deveriam ter, inclusive, adiado ou cancelado essa reunião. Essa foi uma reunião que não saiu do lugar em que estávamos há uma semana. O governo só anunciou que a Secretaria da Fazenda precisa de mais tempo para analisar a receita do Estado” disse Leão.
A data base da categoria já deveria estar no salário do mês de maio e o percentual mínimo seria de pelo menos pouco mais de 8%. No entanto, o governo continua a não cumprir a lei da data base e atrasa ainda mais um possível retorno as aulas.
Portanto, a greve continua.