A APP Sindicato, que representa professores e funcionários das escolas públicas do Paraná, está acusando o governo Beto Richa (PSDB) de fazer propaganda enganosa utilizando dinheiro público.
O sindicato informou, por meio de nota, que a assessoria de assuntos jurídicos da entidade vem preparando uma ação para tirar do ar uma propaganda vinculada pelo governo do Paraná em que atores contracenam e o teor da mensagem indignou os docentes paranaenses: “Propagandear com atores e atrizes contratados(as) é fácil, script na mão e ação. No entanto, contracenar com os(as) protagonistas(as) da vida real e que realmente estão inseridos(as) no contexto e rotinas diárias nos corredores escolares, certamente é mais complexo”.
De acordo com assessoria jurídica da APP as falas: “estou achando ótimo porque vou passar mais tempo dando aula e a minha turma vai aprender mais sem dúvida” e “quando você tem melhores salários e passa mais tempo dando aulas, isso se reflete na qualidade da educação” não representam a verdade e deixaram perplexos os professores do estado.
A APP ainda afirmou que “repudia propagandas com tantas mentiras e encenações”.
Essa será mais uma batalha jurídica dos professores com o governo do Paraná.