A vacinação contra a Covid-19 foi retomada nesta segunda-feira (23), em Campo Mourão para o público com 27 anos e dois artistas compareceram de uma forma inusitada para receber a primeira dose do imunizante.
O ator Diego Santos Soares foi fantasiado como a personagem Cuca, do Sítio do Picapau Amarelo e Carlos Eduardo Corrêa, conhecido como Palhaço Coquinho, se vestiu de tartaruga e em poucos minutos na fila em frente a Casa da Cultura os dois já haviam viralizado nas redes sociais.
Após meses de angústia e insegurança devido à pandemia, receber a vacina é um momento de muita alegria para todo mundo. No entanto, o relato de quem também aguardava para ser vacinado foi que a presença dos dois mudou ainda mais a energia do local e deixando a espera mais leve.
Diego e Carlos passaram a manhã sendo abordados com pedidos de fotos e vídeos que eles prontamente eles atenderam. Fizeram selfies com várias pessoas dançaram e não saíram dos personagens em momento algum.
A alegria deles tem uma grande razão, os dois artistas fazem parte do setor da economia que foi o primeiro a suspender as atividades presenciais e também o mais afetado pela pandemia, as atividades artísticas, criativas e de espetáculos.
Eles fazem parte da equipe do Espaço Sou Arte que neste um ano e cinco meses de pandemia teve que se adaptar para continuar realizando seu trabalho, mas agora com o avanço da vacinação já conseguem criar expectativas para retomada de eventos culturais de modo presencial.