
A Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Campo Mourão divulgou laudos sobre danos materiais e humanos provocados pela tempestade que atingiu o município no sábado, dia 1º de novembro. Os dados foram encaminhados para a Defesa Civil municipal.
Os registros identificaram danos em unidades habitacionais da asa leste, Lar Paraná, área central e no distrito de Piquirivaí. Os danos nas residências foram desde destelhamento, quedas de muros e paredes, infiltrações e rompimento de calhas, com um prejuízo estimado de R$ 350 mil.
Houve um caso em que o telhado da casa saiu por completo e a família perdeu todos os móveis. Duas famílias com cinco pessoas ficaram desalojadas e procuraram abrigo em casa de familiares durante a chuva. Houve dois casos de pessoas atingidas por pedra de granizo mas nenhuma procurou atendimento médico.
Foram entregues cerca de 400 metros de lona para as famílias que solicitaram ajuda. A Prefeitura está recebendo doações na sede do Corpo de Bombeiros e encaminhando para a Secretaria Municipal de Assuntos da Comunidade (Semac) para a organização e distribuição das doações.
“A Assistência Social fará o acompanhamento da entrega dos materiais de assistência humanitária que venham a ser recebidos, garantindo o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social”, explica a secretária municipal, Márcia Calderan.
Ela acrescenta que já foi realizado levantamento de famílias que necessitam de Benefícios Eventuais, como Alimentação e Auxílio Aluguel. As unidades de CRAS irão atender as famílias atingidas de forma prioritária com os Benefícios Eventuais e a SEASO continua a entrega de lonas, conforme as demandas.






























