
A cidade de Campo Mourão terá uma representante na mais tradicional e prestigiada corrida de rua das Américas. A advogada e atleta Liliane de Paiva Cabral, de 44 anos, foi confirmada entre os 50 mil corredores da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo.
Esta não será a primeira vez de Liliane na São Silvestre, mas a participação na edição centenária carrega um significado especial. A atleta volta à competição dez anos após sua estreia, em 2015, e repetirá a homenagem emocionada ao seu pai, já falecido, que sempre a inspirou no esporte.
Com um currículo que já soma 43 medalhas e 6 pódios em corridas de rua, Liliane é uma presença conhecida no cenário esportivo. Ela já disputou a Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu, e diversos eventos no Paraná e até mesmo no Paraguai.
Para oficializar sua participação no evento histórico, Liliane esteve com o prefeito Douglas Fabrício (Cidadania) na tarde desta segunda-feira (24), acompanhada do vereador Escrivão Parma (PSD). Durante a reunião, ela compartilhou a motivação que a impulsiona nas pistas.
“Correr sempre foi para mim um espaço de superação, equilíbrio e força. Cada medalha representa um capítulo da minha história”, disse a atleta. “Participar novamente da São Silvestre, ainda mais na edição de 100 anos, é um privilégio e uma realização enorme. Levo comigo o nome da minha cidade e uma homenagem muito especial ao meu pai.”
O prefeito parabenizou a atleta e destacou o orgulho da cidade. “A Liliane é um exemplo de dedicação e leva o nome de Campo Mourão para um dos maiores eventos esportivos do país. Desejamos muito sucesso para que ela tenha uma corrida inesquecível”, afirmou.
O bom momento de forma de Liliane ficou evidente já no último domingo (23), quando ela subiu ao lugar mais alto do pódio na Corrida da Amizade, promovida pelo Rotary Club de Campo Mourão. Vencendo a categoria de 40 a 49 anos no percurso de 3,5 km, ela garantiu mais uma medalha e um troféu para sua coleção, aquecendo os motores para a grande prova do fim do ano.






























