conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Audiência pública apresentará plano referente a Lei Paulo Gustavo para Campo Mourão

Campo Mourão recebeu do Ministério da Cultura o valor total de R$ 832.006,89, destinados a investimentos em diversas ações culturais.

A Fundação Cultural realizará nesta terça-feira (18) às 19 horas, na Casa da Cultura, a audiência pública presencial referente aos recursos da Lei Paulo Gustavo. O encontro é voltado a trabalhadores da cultura e demais interessados. Campo Mourão recebeu do Ministério da Cultura o valor total de R$ 832.006,89, destinados a investimentos em diversas ações culturais.

Na audiência pública será apresentado o Plano de Ação (aprovado na plataforma Transferegov.br) e possibilidades de editais para credenciamento dos interessados. A lei prevê a transferência direta de recursos da União para estados e municípios, visando impulsionar o desenvolvimento cultural.

Com o objetivo de garantir a participação da classe artística nas decisões sobre a melhor aplicação e investimento desses recursos, já foi realizada uma consulta pública por meio de um formulário online. A Fundação Cultural, em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e outros conselhos de minorias, trabalhará para estabelecer diretrizes que envolvam os artistas locais.

“Essas iniciativas demonstram o comprometimento de Campo Mourão em impulsionar o setor cultural, envolver os artistas e garantir a correta utilização dos recursos disponibilizados pela lei”, sintetiza o diretor presidente da Fundação Cultural, Roberto Cardoso.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença