Revitalizar, reestruturar e modernizar espaços culturais do município é o intuito de um projeto de iniciativa da Fundação Cultural apresentado a autoridades na noite desta quarta-feira (20).
O evento, realizado na Estação da Luz, teve a presença do prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), Newton Leal, do vereador Bina Teixeira, do secretário municipal de Cultura, Roberto Cardoso, e representantes do setor cultural.
A proposta é revitalizar os prédios da Estação da Luz Dom Eliseu Simões Mendes, a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello e o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, que são partes integrantes do Centro Histórico de Campo Mourão. O projeto está orçado em R$ 1,1 milhão.
“Com os projetos em mãos agora vamos em busca de recursos, em parceria com a sociedade civil organizada”, ressalta o secretário Roberto Cardoso, ao destacar a participação dos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicampo na elaboração dos projetos.
Segundo o secretário, além de melhorar a estrutura e aspecto visual e arquitetônico, os projetos visam novas opções de acesso a cultura; ampliação de ações culturais; oportunidade aos artistas para mostrarem seus trabalhos; otimização no uso do prédio; visitação e geração de renda aos artesãos da cidade através da exposição de souvenires.