conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eleições

Eleições 2020: Autorização para campanha de rua ficará a cargo de Estados e municípios, diz TSE

Com informações do Valor Econômico

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quarta-feira, 5, que não haverá uma “orientação nacional” para a realização ou não de campanhas de rua e comícios em meio à pandemia de covid-19 e que essas definições ficarão a cargo de Estados e municípios.

Barroso considera que o tamanho do país cria condições diversas em cada região e por isso a pandemia não desenvolve da mesma maneira em todos os recantos do Brasil“ e emendou a “definição dos comportamentos de distanciamos social, de isolamento social, tem sido feita pelos Estados, sobretudo pelos municípios, e consequentemente valerá a regra vigente em cada município a propósito das campanhas de ruas, de comícios e das possibilidade aglomeração”.

Por causa da pandemia, o Congresso, a pedido do TSE, adiou a eleição de outubro para novembro. O primeiro turno será dia 15 e o segundo, em 29 de novembro.

De acordo com o novo calendário eleitoral, as convenções partidárias deverão ser realizadas entre 31 de agosto a 16 de setembro. Já o prazo para o registro de candidaturas é até 26 de setembro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.