Profissionalizar ao máximo a modalidade de futsal em Campo Mourão, em todas as suas diretrizes, faz parte do planejamento estratégico da diretoria da Associação Campo Mourão Futsal, liderada pelo advogado e desportista Luciano Antonio Viana Batista, diretor-presidente e o empresário Anderson Cristiano Hertz, diretor vice-presidente da entidade.
O objetivo é fazer com que todo o trabalho desenvolvido, desde as categorias de base até a equipe principal, seja alicerçado por uma boa estrutura, conduzida por profissionais competentes e comprometidos com o projeto em tempo integral. Por isso, para a temporada 2017, além da figura de um treinador, a comissão técnica da equipe de rendimento contará também com um auxiliar, que será responsável pela preparação física do elenco supervisionada pelo treinador. Neste caso o escolhido para o cargo é Guilherme Guimarães Turquino, o Grilo, que é formado em educação física e nos últimos anos vêm trabalhando com as categorias de base da ACMF, auxiliando o desenvolvimento do projeto mantido com recursos da Lei Municipal de Esportes e o munícipio de Campo Mourão, conduzido pelo professor Eberton de Souza, o Beto, ex-técnico da equipe principal. “O que queremos é estruturar a equipe dentro e fora de quadra e fazer com que o nosso futsal seja mais forte a cada dia, gerando bons resultados” explica Anderson Hertz.
Outro profissional que fará parte da comissão é o supervisor, que terá a missão de acompanhar todo processo de gestão da equipe fora e dentro de quadra, objetivando agilizar o processo e solucionar todos os possíveis problemas que ocorram antes, durante e depois das competições em disputa. Um trabalho que ficará a cargo do também professor de educação física e acadêmico em psicologia, Guilherme Capelli do Nascimento. O profissional atuou por cerca de oito anos na Fundação de Esportes de Campo Mourão, passando por vários departamentos até chegar ao cargo de secretário interino, que ocupou por cerca de seis meses.
