A Prefeitura de Campo Mourão anunciou que irá interditar, a partir da próxima segunda-feira (23), a Avenida Pedro Viriato, entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidade de Saúde do Jardim Paulista. A interdição parcial é necessária para para implantação de quatro faixas elevadas, duas em cada sentido da via.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Ireno dos Reis Pereira, a faixa, com oito metros de largura e no nível da calçada, visa garantir mais segurança para a travessia de pedestres e pessoas com dificuldade de locomoção.
“Essas serão as primeiras de 50 faixas elevadas que foram licitadas após estudos de mobilidade indicarem a necessidade desse tipo de redutor de velocidade em pontos estratégicos de grande fluxo na área urbana”, acrescenta o secretário.
Também está prevista a instalação de dois semáforos na Avenida Armelindo Trombini (nas proximidades do Ginásio JK e rotatória do Caic). Os equipamentos já foram licitados e serão instalados assim que forem entregues pela empresa vencedora da licitação.