Um projeto de construção de uma ponte de grande porte ligando os municípios de Barbosa Ferraz a Godoy Moreira, precisamente no Rio Corumbataí, foi apresentado junto ao Governo do Paraná, nesta terça-feira (1º).
Acompanhados pelos deputados estaduais Douglas Fabrício (Cidadania) e Artagão Junior (PSB), os prefeitos Edenilson Miliossi de Barbosa Ferraz (Cidadania) e Primes de Oliveira de Godoy Moreira (PSD) estiveram em audiência com o Secretário de Estado Sandro Alex (Infraestrutura e Logística). O assessor da Casa Civil, Valdir Oliveira também participou da reunião de planejamento.
O projeto visa uma obra em concreto, com cerca de 100 metros e um custo de aproximadamente R$ 8 milhões, substituindo um balsa, que vem realizando travessias provisoriamente e com muitos transtornos.
Segundo o prefeito Miliossi, o projeto é uma antiga necessidade que atenderá não somente os municípios diretamente envolvidos, mas grande parte da região. Ele explica que conforme a proposta ambos municípios devem participar com a elaboração do projeto e o Governo do Estado com a execução da obra.
O deputado Douglas Fabrício argumentou sobre a importância da obra, dentro de um contexto de desenvolvimento do estado. Segundo ele, a reivindicação da comunidade regional tem como base o apoio ao deslocamento de pessoas, transporte escolar e escoamento das safras agrícolas, entre outros. “É o desenvolvimento necessário”, frisou Douglas Fabrício.
Por sua vez, o secretário Sandro Alex, analisou a iniciativa dizendo que reconhece a necessidade da ponte, considerando que trata-se de uma grande estrutura e falou da possibilidade de realização do projeto.