Depois de muita negociação e até o ensaio de uma renovação de contrato, o argentino Lionel Messi não seguirá mais no Barcelona. O comunicado foi oficializado na quinta-feria, 05 pelo clube catalão que após a crise financeira instaurada, não conseguiu uma proposta salarial e de elenco que agradasse o camisa 10.
Messi atuou por 17 temporadas no clube espanhol, marcando 672 gols em 778 jogos, se tornando um dos maiores da história do Barcelona. Ele chegou ao clube em 2000, após se destacar nas categorias de base do clube argentino Newell’s Old Boys, estreiou no profissional em 2004 e fechou seu ciclo 21 anos após encerrar seu contrato no último dia 30 de junho.
Messi conquistou 6 bolas de ouro da FIFA (maior ganhador da história do futebol), Tricampeonato Mundial de Clubes, 4 Champions League, 3 supercopas da UEFA, 10 Campeonatos espanhóis, 7 Copas do Rey da Espanha e 8 Supercopas da Espanha.
Muitos rumores surgem para o possível futuro do jogador, clubes como Manchester City, Paris Saint Germain e outros gigantes do futebol mundial já se posicionaram como interessados na contratação do atleta.