Mas não é que a camisa do Corinthians está dando sorte a Barrichello. Pela segunda vez ele foi com ela ao autodrómo e a segunda vez que vence a corrida. Brincadeiras a parte, Rubens Barrichello fez uma fantástica corrida e venceu a 2ª na temporada. O piloto brasileiro ficou a frente de seu companheiro de equipe e concorrente ao título, Janson Button e tirou ainda mais a vantegem que os separam. Agora a diferença é de 14 pontos e faltam 4 corridas para o término da temporada.
Como adiantamos ontem, Barrichello que largou em 5º mas estava mais pesado e devia fazer uma parada apenas. Dito e feito. Rubens começou a vencer a corrida na classificação, quando mesmo mais pesado ficou a frante de Button que utilizaria a mesma estratégia. Durante a corrida Barrichello foi mais rápido que o companheiro e com a estratégia deixou os concorrentes que largaram na frente para trás (menos Heiki que Barrichello ultrapassou na largada), vencendo a 11ª corrida em sua carreira.
Briga pelo campeonato:
Na briga pelo campeonato, Barrichello foi o grande vencedor do dia. Os concorrentes da RBR não anotaram nenhum ponto e Button ficou em segundo (apesar que o resultado para ele não foi de todo ruim). Mas importante é que com o distanciamento das RBRs e a aproximação a Button, Rubens deve ter caminho livre para disputar com Button o título, com a moral muito elevada. A classificação aponta Button com 80 e Barrichello com 66.
Foi mais uma vez uma bela manhã de domingo! Valeu Barrichello!
É isso!