Do Correio do Cidadão
O maior jogador de basquete da história teve uma de suas marcas superada por um grande atleta da atualidade. Michael Jordan, seis vezes campeão da NBA, foi superado em número de pontos na Liga Estadunidense por Kobe Bryant.
Jordan possuía a terceira maior marca de pontos da história da NBA com 32.292 conquistados em 15 temporadas. Bryant o superou na noite de domingo, 14, após marcar mais 26 pontos pelos Los Angeles Lakers.
Agora Kobe tem 32.310 pontos em 19 temporadas. O ala dos Lakers é na atualidade uma das grandes estrelas da NBA e tem uma legião de fãs. O recorde de Bryant é um alento para a sua equipe que faz uma fraca campanha na temporada da NBA.
Michael Jordan se mostrou um grande esportista ao parabenizar Kobe pela marca alcançada: “Felicito Kobe em alcançar esta marca. Ele é, obviamente, um grande jogador, com uma forte ética de trabalho e tem uma igualmente forte paixão pelo jogo de basquete. Eu tenho gostado de assistir a evolução de seu jogo ao longo dos anos, e estou ansioso para ver o que ele realizará a seguir” disse por meio de sua rede social.
Agora Kobe tem um grande desafio para superar mais uma marca. Ele terá que marcar mais 4 mil pontos para se tornar o segundo maior pontuador da Liga. Essa marca é de Karl Malone, que tem 36.928 pontos.
Confira os Cinco maiores pontuadores da história da NBA:
1º Kareem Abdul-Jabbar – 38.387
2º Karl Malone – 36.928
3º Kobe Bryant – 32.310
4º Michael Jordan – 32.292
5º Wilt Chamberlain – 31.419