conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Bolsistas em Campo Mourão repudiam atrasos de pagamento do Governo do Paraná.

Wenceslau-DinheiroQuando você pensa que já sabe todo mundo que ficou com alguma pendencia financeira em relação ao Governo do Estado, chega mais gente reclamando de não pagamento.

Desta vez são os bolsistas Graduandos do Programa Patronato de Campo Mourão que divulgaram nota de repúdio pelos atrasos no pagamento de suas bolsas.

“Viemos com indignação apresentar publicamente nosso voto de repúdio ao Governo de Estado do PR pelo atraso do pagamento das bolsas que desde dezembro de 2014 estamos sem receber” diz um trecho da nota que ainda ressaltou o fato de que os atrasos são constantes e não há explicações plausíveis.

Agora além de professores, funcionários, escolas, universidades, fornecedores também estudantes estão sem receber… Assim caminha a educação do Paraná.

Confira nota completa

Nós bolsistas Graduandos do Programa Patronato de Campo Mourão viemos com indignação apresentar publicamente nosso voto de repúdio ao Governo de Estado do PR pelo atraso do pagamento das bolsas que desde dezembro de 2014 estamos sem receber.  Importante ressaltar que até o momento não houve justificativas coerentes em relação a esses atrasos  e que ocorrem constantemente desde o início do funcionamento Programa desde 2013, não tendo data definida para que os graduandos possam se organizar financeiramente.

É importante ressaltar a importância do Programa Patronato de Campo Mourão para a sociedade e região. O Patronato sendo um órgão de execução penal, orienta, acompanha e fiscaliza as medidas sócio educativas de prestação de serviço à comunidade (PSC) determinada judicialmente.

O Programa Patronato de Campo Mourão é financiada pela Secretaria de Ciências e Tecnologia (SETI) e Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), com o apoio da UNESPAR/Fecilcam e prefeitura de Campo  Mourão. Até Dezembro de 2014 as bolsas dos graduandos eram de responsabilidade da SEJU, passando para a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP), deixando-nos sem referências a quem se reportar.

Consideramos um descaso com os graduandos desse programa tanto pela falta de pagamento, como pelos excessivos atrasos das bolsas no decorrer do funcionamento do programa e principalmente a falta de justificativas cabíveis quanto aos atrasos. Esperamos por meio desta nota o apoio da comunidade e da imprensa, com o objetivo de divulgar e sensibilizar a Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, para que a mesma tome as providências adequadas quanto aos atrasos recorrentes das bolsas dos graduandos que trabalham neste Programa.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.