A Biblioteca Pública Municipal de Campo Mourão pode deixar o seu espaço atual, a Estação da Luz na praça central da cidade (antiga rodoviária).
Apesar do prédio ter sido reformado para receber a Biblioteca, hoje o prefeito municipal, Nelson Tureck (PMDB) não satisfeito com a destinação do local quer repassar o prédio para a Justiça Federal. Segundo o mesmo prefeito e informações apuradas junto a Coluna do Ely, o mandatário mourãoense considera o movimento do local “fraco”.
Agora cá entre nós. Essa semana começou um curso de nível superior em História na cidade. Justamente agora o sr. prefeito quer retirar a biblioteca do local e com certeza jogar em algum canto qualquer. Dá para se imaginar o tipo de prioridade que o acervo da mesma está tendo com a atual administração.
Agora outra coisa a ser vista é que o prédio foi reformado através de financiamento do banco Mundial para que a mesma se transformasse em um centro cultural. Acredito que a mudança da finalidade ocorreria em um impasse legal.
Os últimos dias para a atual administrção em Campo Mourão não estão nada bons. É Santa Casa, buracos, Portal da transparência, corte no orçamento e agora essa da biblioteca.
Tiago Silva
23 de fevereiro de 2011 às 16:30
Esse “”prefeito”” só pode tá com merda na cabeça!!!