Em jogo disputado na noite deste sábado (6), em Las Vegas, a Seleção Brasileira foi superada pelo Uruguai nas quartas de final e acabou eliminada da Copa América. Mesmo jogando com um jogador a mais por mais de 20 minutos devido à expulsão de Nández na segunda etapa, o Brasil não aproveitou a vantagem.
O jogo no Allegiant Stadium, diante de 55 mil torcedores terminou em 0 a 0. Diante do empate a decisão da vaga às semifinais se deu nas cobranças de pênaltis, nas quais o Uruguai levou a melhor, ganhando por 4 a 2.
Éder Militão cobrou o primeiro e Rochet defendeu. Na sequência, Andreas Pereira marcou, Douglas Luiz chutou a bola na trave e Martinelli fez o dele. Com dois pênaltis perdidos, a defesa de Alisson no chute de Giménez não foi suficiente e o Uruguai venceu por 4 a 2.
Com o placar, o Uruguai, comandado por Marcelo Bielsa, agora encara a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0. O duelo acontece na quarta-feira (10), às 21h.
Do outro lado da chave, Argentina e Canadá se enfrentam, na terça-feira (09), às 21h, para ver quem chega na grande final.
A Seleção volta a jogar em setembro, pelas Eliminatórias do Mundial de 2026: enfrentará o Equador em casa e o Paraguai em Assunção.