
Bina e Eraldo. Foto: Reprodução Redes Sociais
Em sessão extraordinária realizada neste sábado (6), a Câmara Municipal de Campo Mourão deu posse aos vereadores Eraldo Teodoro de Oliveira (PSD) e Ibneias Teixeira, o Bina (Cidadania). Eles assumem as vagas deixadas pelos ex-parlamentares Alex Sandro Alves Nunes (Tio Leco) e Sebastião Galdino (Tião do Karatê), ambos do Progressistas (PP), cassados pela Justiça Eleitoral por fraude à cota de gênero nas eleições de 2024.
A decisão definitiva do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em agosto, confirmou que o PP registrou candidatura fictícia de Sandra Raquel da Silva de Morais apenas para cumprir a exigência legal de participação feminina, sem que houvesse campanha ou movimentação financeira. Com a anulação dos votos da sigla, foi realizada a retotalização que definiu os novos suplentes como titulares.
Além de perderem os mandatos, Sandra e Rodrigo Salvadori – candidato a prefeito e presidente da coligação “Lado a Lado por Campo Mourão” – foram declarados inelegíveis por oito anos.
Durante a cerimônia de posse, os novos vereadores também foram escolhidos para compor a Mesa Diretora do Legislativo: Eraldo como Primeiro Secretário e Bina como Segundo Secretário.
De volta ao Legislativo para o quarto mandato, aos 73 anos, Eraldo é advogado e ex-presidente da Casa em cinco ocasiões, ele recebeu 786 votos nas eleições de 2024. Já Bina é ex-atleta profissional, atua na área do esporte e obteve 1.102 votos no pleito passado. Agora assume seu segundo mandato como vereador.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais, lideranças comunitárias e do prefeito Douglas Fabrício (Cidadania).





























