Os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão se reúnem no início da noite desta segunda-feira (13) e na terça-feira (14), a partir das 19 horas, para debater e aprovar a pauta de trabalhos em primeiro turno de discussão e votação. Durante a sessão presencial, com público, respeitando as normas sanitárias e o distanciamento social.
Pelo roteiro dos trabalhos em plenário, serão discutidos nove requerimentos, uma moção, uma mensagem do Executivo vetando o projeto 45/2021, de autoria da vereadora Naiany Hruschka Salvadori (Pode), sobre o programa municipal de fornecimento de absorventes higiênicos nos estabelecimentos públicos de ensino e nas unidades básicas de Saúde.
Na sessão também serão debatidas as 86 indicações – sendo três Legislativas – prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão, ofícios de órgãos do governo municipal e estadual em respostas a questionamentos dos parlamentares de Campo Mourão e ofícios do Ministério da Saúde, informando a liberação de recursos ao município.
Três projetos de Leis para conhecimento dos demais parlamentares serão apresentados durante a sessão. Os documentos são de autoria dos vereadores Paulo Pilatte (PSL), que institui o programa pesca em família, Jadir Soares Pepita (Cidadania), Paulo Pilatte e Tucano (PSD), que denomina as vias públicas do Jardim Porto Feliz.
E o projeto 76/2021, de autoria dos parlamentares Escrivão Parma (PSD), Marcio Berbet (PP) e Miltinho Cidade Nova (PSDB), que denomina as vias públicas do Jardim Ecoville, em Campo Mourão.
Entra em plenário para discussão, o projeto de Resolução 05/21, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprova o parecer prévio pela regularidade das contas do Executivo, referente ao exercício de 2019.
As sessões terão início às 19 horas e serão transmitidas pelo Youtube. Os moradores interessados podem acompanhar todo o debate em casa, através do link https://youtu.be/KiRaItNJc84
Com Assessoria