conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campanha de vacinação contra a gripe chega à reta final

Imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde até a próxima sexta-feira (3).

Se não for prorrogada pelo Ministério da Saúde, termina na próxima sexta-feira (3) a Campanha Nacional de Vacinação contra contra Influenza (gripe). O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Campo Mourão para os grupos prioritários definidos pelo governo federal.

Podem tomar a vacina contra influenza idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade.

Para ser atendido, é preciso comparecer aos postos de saúde portando, documento de identificação e caderneta de vacinação. Será preciso apresentar documento que comprove fazer parte dos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, como laudo médico para a confirmação da comorbidade e documento funcional para os grupos profissionais atendidos.

Mesmo quem já tomou a vacina da gripe em anos anteriores deve receber nova dose em 2022, se estiver entre os grupos prioritários elencados. Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o imunizante contra influenza é atualizado anualmente para proteger contra as cepas que mais circularam no Hemisfério Sul nos meses anteriores. 

A vacina ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) este ano permanece trivalente, estimulando a imunidade contra uma linhagem de influenza B, a Victoria; e duas cepas de influenza A, a H1N1 e a H3N2 Darwin, que causou o surto em todo país no final do ano passado.

Sarampo

Também está disponível a vacina contra o sarampo para trabalhadores da Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). A orientação é levar documento pessoal e carteira de vacinação.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença