conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Campanha “Renuncia Beto Richa” toma conta das redes sociais

REUNIÃO DOS GOVERNADORES DO CODESUL - CURITIBA - 27/11/2012 - POLÍTICA

O Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) está passando por momentos difíceis, mas não é de hoje que sua administração apresenta dificuldades. O governo Richa já tinha muitos problemas oriundos de administração e cenas como falta de combustíveis em viaturas, falta de pagamento de fornecedores ou até mesmo falta de rações para cachorros da PM já eram conhecidos.

O “Choque de Gestão” prometido na campanha veio através do aumento de impostos, como o IPVA (cerca de 40%) e também do ICMS de aproximadamente 95 mil produtos. No final de 2014, o governo deixou de pagar direitos do funcionalismo estadual, principalmente de professores. E a crise só foi aumentando quando tentou passar em regime de comissão geral – o chamado “tratoraço” – um “Pacotaço de Maldades” que só foi barrado, naquele momento, com muita mobilização e a ocupação do Plenário da ALEP.

No entanto, depois do inacreditável Massacre do dia 29, Richa, que já tinha imagem desgastada, passou a ser linchado pela indignação de paranaenses e de brasileiros de todos os Estados. Secretários caíram, mas a indignação continua e é evidente, principalmente, nas redes sociais.

Com toda essa situação cresceu entre os paranaenses a campanha “Fora Richa”. Nos estádios, como na Arena da Baixada, Couto Pereira e Willie Davis torcidas ecoaram o grito. Nas redes sociais a cada dia que passa aumenta os pedido para que Richa renuncie.

A última entrevista para a RPC TV, em que o governador disse que “o mais machucado, ferido” foi ele, deixou os educadores e a sociedade em geral ainda mais incrédula.

Resta saber se nos próximos dias o movimento engrossa ou se o governo conseguirá conter essa onda de indignação que toma conta dos paranaenses, principalmente após o fatídico e inesquecível  29 de Abril.

19 Comentários

19 Comments

  1. Terezinha Tadeu Bazani

    11 de maio de 2015 às 13:25

    Depois da entrevista desastrosa do governador , o júri simulado da UFPR, os indícios de improbidade administrativa, o parecer do ministério Público e o depoimento dos estudantes da UEL que foram torturados no Palácio (ou penitenciária?) Iguaçu reforça ainda mais a possibilidade de caída do governador,. Firmes na greve! Não podemos voltar porque ele não tem mais crédito na sociedade parnaense e tudo o que ele disser será contra ele mesmo. Segundo depoimento de uma mãe, “mantenham-se firmes, tenho filhos na escola pública, mas eles estão tendo aulas de cidadania e estudando em casa pela internet enquanto os professores lutam por eles e pelos nossos filhos. Não voltem!” A cada dia uma nova denúncia aparece contra o governo e sua equipe, GAECO em cima deles, Ministério Público também, então vamos nos dar as mãos e tirar de vez esse tirano do poder para voltarmos e dizermos para nossos alunos que vale a pena lutar!

  2. Regina

    11 de maio de 2015 às 19:40

    Esse Beto Richa já deu o que tinha para dar, agora acho que ele já largou os betes e só ta querendo a parte boa do seu cargo que é todos os tipos de mordomias! só ta curtindo ! ENQUANTO ISSO O POVO TA SE MATANDO EM FRENTE AO PALÁCIO iGUAÇÚ E O CARA DE PAU diz que ninguém foi mais ferido do que ele!
    Por acaso os policiais bateram nele? tiraram sangue dele?? atiraram balas de borrachas nele?
    Ninguém viu isso, nessa hora ele estava dando entrevista na RPC dizendo que tinha grupos extremistas misturados no meio dos professore e esses eram estudantes!

  3. vanda de Assis

    11 de maio de 2015 às 20:35

    Todas as pessoas tem direito a manifestação, a não ser agredida/o. Todo poder que você tinha Beto Richa foi dado pelos paranaenses. Você não teria poder algum se os paranaenses não quisessem… Agora o povo paranaense, não mais 75%, agora mais de 90% tiraram esse poder que lhe tinha sido confiado. Fora Beto Richa! Por respeito aos nossos direitos nós dizemos Fora Beto Richa!

  4. Antonio Dimitri

    12 de maio de 2015 às 2:38

    A partir do momento em que num regime democrático, os trabalhadores não puderem se manifestar em prol de seus direitos, é sinal de que aquele governante perdeu o bonde da história, e não condiz a sua insalubre presença entre nós!

  5. Roselia

    12 de maio de 2015 às 8:01

    Beto fora ja

  6. Mara

    12 de maio de 2015 às 8:38

    O que me incomoda é saber que ainda ele tem o topete de ir a público e falar o que falou, talvez o nível de discernimento da pessoa esteja afetado, melhor saída seria então enfiar a viola no saco e sumir, pois a maior vergonha que um político pode passar alem da que está passando e ser abandonado pelo seu partido já ouviram o apoio de algum tucano a ele? A não ser dos que puxam o saco na ALEP que variam de partidos, derivam do mesmo saco e vivem de receber migalhas “papel de bala” de um desgoverno empobrecido pela ganancia de roubar a previdência de quem contribui a vida toda para uma aposentadoria decente. Agora estamos a deriva de um playboy Tio Patinhas de araque que imaginou que era tal cheio de moral bom vivam!!!! E AGORA JOSÉ???????

  7. Fernando

    12 de maio de 2015 às 12:08

    #ForaBetoRicha #ForaDilmaForaPT

  8. gerson

    12 de maio de 2015 às 12:49

    “RENÚNCIA”?
    NÃO É O PERFIL DE UM DITADOR, NA HISTÓRIA DE LIDERES DITADORES JÁ SE VIU SUÍCIDIO, REFÚGIOS, MASACRES E DESMANDOS PELO PRÓPRIO.
    ENTÃO SINTO QUE A LUTA DOS PARANAENSES VAI MAIS LONGE DO QUE IMAGINAMOS.
    PRIMEIRO QUE É PRECISO MOBILIZAR NÃO SÓ OS PRFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
    MAS TODOS OS “PARANAENSES”, E AÍ COMEÇAM AS DIFICULDADES.
    OS APADRINHADOS POLÍTICOS, parlamentares QUE SÃO A MAIORIA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, SINDICATOS A FAVOR, PATIDOS COLIGADOS COMO O “PSC”, (ANOTEM ESTA SIGLA), POIS ESTA VEM DE RATINHO JUNIOR QUE COLOCOU A MAIORIA DOS PARLAMENTARES ESTADUAIS EM FAVOR DO DITADOR SR, governador!
    ENTÃO CREIO QUE SÓ OS PROFESSORES EM GREVE É MUITO POUCO. VAI PRECISAR A INICIATIVA PRIVADA, PROFISSIONAIS LIBERAIS, TRABALHADORES AUTONOMOS, APOSENTADOS DE TODAS AS ÁREAS, A SOCIEDADE CIVIL, ESTUDANTES DE TODOS OS SEGMENTOS ESTUDANTIL SEGUINDO EM PASSEATA AO PALÁCIO DO GOVERNO E FAZENDO A MAIOR PRESSÃO POPULAR DE TODOS OS TEMPOS.
    ASSIM VA DAR CERTO, OS MEIOS JURÍDICOS JÁ COMEÇARAM A SE MOVIMENTAR CONTR O GOVERNO, ENTÃO A HORA É AGORA.

  9. José Maria

    12 de maio de 2015 às 19:47

    CURTO E GROSSO ; SE SENHOR FOSSE UM CENTÉSIMO DO QUE SEU PAI FOI ; O PARANÁ SERIA OUTRO,COM CERTEZA ;MEUS PÊSAMES ” PARA ELE E PARA O PARANÁ “.

  10. [email protected]

    12 de maio de 2015 às 21:51

    Por favor Sr Governador, sonhei muito com o que faço, fiquei várias horas estudando e dando o melhor de mim, ai vem uma pessoa que nunca teve que pegar um ônibus, que nunca soube o que é passar necessidades, tando de bens materiais até de saúde, destrói e condena um futuro bravamente construído e batalhado? pelo amor de Deus, põe a mão na consciência senhor desgovernador, tenha a santa paciência, pois foi um trabalho muito árduo chegar aqui, pelo menos pra mim e para meus companheiros Professores que fomos massacrados enfrente o Palácio, enquanto vcs e seus cupinchas comemoravam do outro lado da realidade. nossa senhor Desgovernador, eu vi de perto grandes mestres caindo no chão sem ar, por causa dos gases de efeito imoral que deve ter saído de suas artérias……que vergonha, o que vou falar para meus alunos quando formos falarmos de democracia, de justiça……acredito que o senhor manchou com sangue sua vida funcional, pois nunca ninguém jamais vai esquecer tal acontecimento, não tem uma noite que não fico sem escutar as bombas e os gritos de colegas batalhadores. Vou dar um conselho para o Sr. Governador…mande aqueles policiais realizarem toda aquela violência com o crime organizado, são eles que deveriam estar sendo combatidos e não um educador ou qualquer pessoa de bem….renuncie já………………agora………já……..

  11. Flávia Retixen

    12 de maio de 2015 às 22:03

    FORA BETO RICHA!!!

  12. Terezinha

    13 de maio de 2015 às 9:41

    Concordo plenamente, com o sr. José Maria.
    Acreditei no filho, botei uma fé tremenda, achando que tivesse herdado do pai (pelo menos um pouco que fosse), tudo de bom que foi p/ os funcionários e p/ o povo paranaense em todos os sentidos de governo perfeito e o que todos querem. Foi nessa época, que me lembro, os funcionários foram tratados como verdadeiros cidadãos, com boas condições de trabalho e tiveram reajustes reais. Que saudade!!!!
    Lembro dele visitando os órgãos públicos, falando com funcionários, descentralizando seu gabinete para os despachos, enfim, foi um excelente governador. E vamos continuar fazendo comparações sim, entre os parentes aí. E já ouvi de pessoas dizendo: que foram outros tempos, que a situação geral do país era outra, a economia era outra, enfim, um monte de justificativas. Mas digo uma coisa: a herança das boas coisas, acredito que jamais mudarão com o passar dos anos.
    Tereza Vargas

  13. EuTôNaLuta

    17 de maio de 2015 às 1:32

    Precisam sair com ele o mais rápido possível, assim também com esta ninhada esganada pelo dinheiro alheio e fazê-los devolver centavo por centavo. Aos poucos vamos sabendo onde está o dinheiro do Paraná.
    O que o pai ajudou a construir durante anos, o filho destrói quase que de um dia para o outro!

  14. janaina

    17 de maio de 2015 às 13:11

    #RenunciaBETO vamos encher as redes sociais com isso.

  15. Décio

    17 de maio de 2015 às 21:23

    Esse governador mercenário tem que sair, pois as ações dele não são de um governo descente, más sim de um ditador sem caráter e sem liderança, más com um punhado de capachos (deputados) para pisar em cima.

  16. Maria helena

    18 de maio de 2015 às 11:10

    Beto Richa PERSONA NOM GRATA, fora Beto Richa

  17. neiva

    18 de maio de 2015 às 13:12

    FORA BETO RICHA!!!

  18. Andrea Monteiro

    27 de maio de 2015 às 23:02

    #ForaBetoRicha

  19. josé carlos

    25 de maio de 2016 às 18:58

    Vai fazer um raxa, rixa, porque governar não é tua área não, vc já provou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.