Aconteceu na manhã da última segunda-feira, 15, o arbitral do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão em 2015. Todas as dez equipes convocadas compareceram para decidir a fórmula de disputa da competição.
Participarão da competição os clubes Andraus Brasil, Apucarana Sports, Batel de Guarapuava, Cianorte, Francisco Beltrão, Paranavaí, Pato Branco, Portuguesa Londrinense, PSTC e Toledo.
Os clubes, em conjunto com a Federação Paranaense decidiram que a competição terá em sua primeira fase turno único com nove partidas todos contra todos. Os oito melhores desta fase se classificam para as finais enquanto os dois piores irão compor a Terceira Divisão em 2016.
Após a primeira fase, os oito classificados se enfrentam em jogos eliminatórios, primeiramente com quartas de final, depois semi-final e em seguida a grande decisão. As duas melhores equipes da competição estarão classificadas para a Primeira Divisão em 2016.
Na fase final com jogos eliminatórios, o primeiro critério de classificação será a pontuação, seguido de saldo de gols. Se tudo ficar igual, a decisão será realizada na cobrança de penalidades máximas. Serão duas partidas, com os clubes melhores colocados na primeira fase decidindo em casa.
Em 2015 o Paranaense da Segunda Divisão começa mais cedo. Desta vez a estréia dos clubes será no dia 8 de março. O encerramento da competição está previsto para o dia 14 de junho, ou seja, pouco mais de 3 meses de campeonato.
Sport fora
Com a confirmação do arbitral e a participação das dez equipes, o Sport Campo Mourão viu o sonho de disputar a Divisão de Acesso já em 2015 ficar longe. Como a Portuguesa perdeu apenas 3 pontos pela escalação irregular de Dhyonatas Ciriaco, o time de Londrina foi convidado para participar da Segunda Divisão e compareceu ao arbitral.
Com o convite para a Portuguesa, o Sport acabou ficando de fora do arbitral e da disputa. No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva ainda não publicou a decisão oficial em seu site e existe a possibilidade de novo julgamento para a Lusinha de Londrina.