A primeira etapa da Liga de Desenvolvimento do Basquete, o Campeonato Brasileiro sub-22 terminou. E de acordo com a comissão técnica, o saldo destes primeiros jogos é positivo.
O time mourãoense conseguiu jogar bem e enfrentar grandes adversários do basquete nacional, mesmo tendo pouco tempo para se preparar para esta primeira etapa. Foram apenas 3 semanas de trabalho, conseguindo superar adversários do calibre de Palmeiras e Internacional de Santos além da própria Seleção Brasileira sub-17.
Ao todo, nesta primeira etapa foram 7 partidas, com três vitórias e quatro derrotas. Os revezes foram para Pinheiros, Paulistano, Brasília e Uberlândia, este último jogava em casa, já que era sede da etapa.
“Caímos em um grupo muito díficil formado pelos paulistas e pelas tradicionais equipes do NBB, Brasilia (Tri-Campeão) e Uberlândia, sem falar na forte seleção Brasileira sub-17 formada pelos melhores atletas da categoria no país, além dos bons jogos que fizemos tivemos uma semana de muito aprendizado dentro e fora da quadra e gostaríamos de agradecer a Prefeitura de Campo Mourão e aos nossos patrocinadores e parceiros pela oportunidade e por acreditarem no nosso projeto” disse o técnico Emerson de Souza.
Agora a equipe sub-22 se prepara para a estreia no Campeonato Paranaense Adulto no dia 16 em Toledo e no dia 20 em casa contra Maringá e no próximo dia 24 de agosto a equipe viaja para a segunda etapa do Brasileiro provavelmente na cidade Bauru atual campeã das Ligas das Américas.