Poucos dias depois de anunciar que tem a vaga para disputar o NBB – Novo Basquete Brasil – edição 2019/2020, o Campo Mourão Basquete já se movimenta em busca de parceiros para viabilizar a participação na competição.
A diretoria tem se reunido com frequência e já traçado metas para que o projeto se viabilize. Algumas empresas já estão sendo contatadas para possível fechamento de parcerias para a temporada.
O presidente da Amobasquete, Edson Hirata, reforçou a importância para a região de ter uma equipe na maior competição do basquete brasileiro: “Estar no NBB não é apenas importante esportivamente, como forma de incentivar as crianças e adolescentes a paraticar esporte e ter uma forma de lazer e crescimento. É importante também para a cidade, tendo em vista a grande quantidade de mídia espontânea e nacional que uma competição como essa traz para cidade” disse o dirigente.
O NBB 2019/2020 pode ter até 18 equipes e contará com gigantes do país como Flamengo, Corinthians, Vasco, Botafogo, Franca entre outros dos maiores clubes do Brasil.
Reunião com Lideranças
A diretoria do Campo Mourão Basquete esteve com o deputado federal Rubens Bueno e com o prefeito Tauillo Tezelli já tratando de possíveis parcerias para o NBB. “A ajuda dessas lideranças é fundamental para que consigamos alcançar as parcerias necessárias para disputar a competição” disse Hirata.