conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão confirma primeiro caso da variante Delta da Covid-19

Paciente esteve internada na UTI e já recebeu alta.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso da variante Delta da Covid-19 em moradora de Campo Mourão. A informação foi dada pelo secretário Sérgio Henrique dos Santos em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (28).

Trata-se de uma mulher, de 65 anos, que se mudou recentemente para Campo Mourão. Ela apresentou os primeiros sintomas, como fadiga e falta de ar, no dia 30 de junho, sendo atendida no primeiro momento no dia 7 de julho, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde permaneceu em observação.  

Posteriormente no dia 10 de julho foi transferida para o Hospital Santa Casa, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A paciente não precisou ser intubada e recebeu suporte ventilatório não invasivo e  recebendo alta no dia 17 de julho. Ela recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

De acordo com o secretário, o caso e seus respectivos contatos são monitorados pela Vigilância Epidemiológica municipal que realiza acompanhamento dos familiares e contatos próximos. 

“Ela está bem, a família está monitorada e ninguém apresentou sintomas. O caso é considerado isolado, ou seja, não temos contaminação comunitária da variante”, esclarece o secretário.

Ele lembra que o caso foi informado ao município pela 11ª Regional de Saúde, que também acompanha os protocolos.

A Delta é classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das “variantes preocupantes”, por terem possibilidade de gerar reinfecção naqueles que já tiveram Covid-19 ou de escapar da cobertura vacinal em quem tomou apenas a primeira dose. 

No Brasil, essa mutação já foi registrada 169 vezes, o Paraná totaliza 13 diagnosticados com seis mortes. Já são nove cidades com casos: Curitiba, Apucarana, Francisco Beltrão, Rolândia, Mandaguari, São José dos Pinhais, Piên, Piraquara e Araucária.

Na terça-feira (27), Campo Mourão registrou mais 23 casos de covid-19, elevando para 14.126 o total de positivados. A grande maioria se curou (13.311), 319 morreram e 496 mourãoenses estão hoje com o vírus ativo no organismo, sendo que 21 hospitalizados e 151 em investigação por suspeita de infecção pelo vírus.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.