conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão conquista recursos para a construção de mais dois CMEIs

As obras serão realizadas nos bairros Novo Centro e Lar Paraná.

Campo Mourão conquista recursos para a construção de mais dois CMEIs.

Campo Mourão está incluído entre os municípios contemplados pelo governo do Estado com novos Centros de Educação Infantil (CMEIs). Em cerimônia no Palácio Iguaçu, foram liberados recursos para construção de duas unidades no município. O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) anunciou que serão cedidos terrenos nos bairros Novo Centro e Lar Paraná.

Os recursos são fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família e a Casa Civil, com aporte do Tesouro Estadual, do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e da Assembleia Legislativa do Paraná. O dinheiro será depositado diretamente nos fundos municipais e as prefeituras serão responsáveis pela licitação. Cada unidade deve receber cerca de R$ 1,3 milhão.

O investimento também vai fortalecer a Política da Primeira Infância no Paraná, conforme a Lei Estadual 21.870/2023, que prevê a implantação do programa Infância Feliz e que, entre outras ações, trata da construção desses espaços.

O projeto arquitetônico será doado pelo Estado para as administrações municipais contratarem e executarem as obras. O projeto também permite ampliação em caso de necessidade do município. Além dos dois CMEIs, o governo do Estado também construirá um novo colégio estadual em Campo Mourão, em terreno já doado pelo município na região do Jardim Cidade Nova.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença