Um dia que ficará marcado na história de Campo Mourão, quarta-feira (9), a cidade se despediu do Vereador Edson Battilani, engenheiro agrônomo aposentado, estava internado desde o dia 20 de agosto após ter confirmado a infecção pela covid-19.
Seguindo o protocolo sanitário, não houve velório e no sepultamento só permaneceu a família e poucos amigos, mesmo assim, uns distantes dos outros.
Uma despedida sem horas de velório, sem grandes autoridades carregando caixão, sem abraços e contato físico, ao invés disso houve um cortejo de despedida, buzinas e aplausos em homenagem.
O corpo do vereador foi transladado da cidade de Maringá, onde ele estava hospitalizado, entrou no Parque de Exposições, onde centenas de pessoas esperavam em seus carros.
O caminhão do Corpo de Bombeiros foi na frente abrindo caminho para a despedida no Cemitério Parque e uma fila de veículos atrás, em algumas calçadas havia pessoas comovidas esperando o cortejo passar.
No cemitério rígidas normas de segurança sanitária foram cumpridas, uma oração foi feita pelo padre da Paróquia São Francisco de Assis, e após isso, só se ouviu o som do choro.
Edson Battilani deixa esposa, três filhos e diversas leis para Campo Mourão.