conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão é a 4ª do país com menos burocracia para início de negócios de baixo risco

Este avanço elimina a necessidade de tais permissões para 1.074 atividades consideradas de baixo risco, facilitando a vida de muitos empreendedores locais.

Campo Mourão é a 4ª do país com menos burocracia para início de negócios de baixo risco.

Com a publicação do decreto 11159/2024 na sexta-feira (5), Campo Mourão se tornou a 4ª cidade do país com o maior número de atividades dispensadas de alvarás e licenças para iniciar operações. Este avanço elimina a necessidade de tais permissões para 1.074 atividades consideradas de baixo risco, facilitando a vida de muitos empreendedores locais.

Esta iniciativa coloca Campo Mourão na vanguarda da desburocratização, promovendo um ambiente mais favorável para o desenvolvimento econômico. “Além disso, é um trabalho fundamental porque trata de assegurar padrões sanitários adequados, ambientes limpos e seguros para toda a população,” observa Cristina Villar, gerente da Vigilância em Saúde.

A simplificação dos processos burocráticos não compromete a segurança e a saúde pública, pois as atividades dispensadas são minuciosamente avaliadas e consideradas de baixo risco. A medida, portanto, alia a possibilidade de empreender com a manutenção de padrões rigorosos de segurança.

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Eduardo Akira Azuma, ressalta que o decreto representa um grande avanço para simplificar e desburocratizar as atividades dos pequenos empreendedores, que são a maioria dos negócios no país e na cidade.

A elaboração do decreto contou com a colaboração da Câmara Temática Cidade Empreendedora do CODECAM, Vigilância Sanitária, setores de Alvará, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Administração, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, e Sebrae, demonstrando um esforço conjunto para fomentar um ambiente empresarial mais ágil e dinâmico.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.