conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão é habilitado para tratamento de glaucoma pelo Ministério da Saúde

Recurso para o serviço será no valor anual de R$ 1,7 milhão, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade do município. 

Campo Mourão é habilitado para tratamento de glaucoma pelo Ministério da Saúde.

O Centro Oftalmológico Oftalcam, de Campo Mourão, foi habilitado pelo Ministério da Saúde para Tratamento do Glaucoma com Medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para a habilitação o MS considerou vários fatores, entre eles a manifestação favorável da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. 

Conforme a portaria, o recurso para o serviço será no valor anual de R$ 1,7 milhão, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Município de Campo Mourão. 

“O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, regular e automática, do montante estabelecido no art. 2º, ao Fundo Municipal de Saúde de Campo Mourão, IBGE 410430, em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde”, diz o texto da portaria.

Ao comemorar a habilitação, o prefeito Tauillo Tezelli destaca a importância do serviço, que hoje tem como referência Umuarama. “É mais uma conquista muito significativa, muito aguardada pelo nosso município e especialmente pelos pacientes que necessitam desse serviço”, ressaltou o prefeito, ao lembrar que recentemente a Santa Casa também recebeu habilitação para cirurgias bariátricas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.