
Foto: Celso Dias
Em um clássico paranaense repleto de emoção, Campo Mourão Futsal empatou em 3 a 3 com o Cascavel, fora de casa, na noite desta sexta-feira (1), pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O duelo, disputado no Ginásio da Neva, teve de tudo: golaços, reviravoltas e um final dramático.
O Carneirão esteve três vezes à frente no placar, mas viu o time da casa reagir em todas elas. Com o empate, a equipe mourãoense chegou aos 26 pontos e se manteve na 8ª colocação da tabela.
Logo no início da partida, com apenas 1 minuto e meio, Tom abriu o placar em uma jogada surpreendente: após lançamento do goleiro Françoar, ele encobriu o goleiro Gustavinho com um toque de cabeça. O Cascavel respondeu com Leozinho, que empatou em bela jogada individual pela ala esquerda, anotando seu primeiro gol pelo clube.
Campo Mourão voltou a ficar em vantagem ainda na primeira etapa. Em jogada de bola parada, Gui Lima finalizou, e o ex-Cascavel Jorginho aproveitou o rebote: 2 a 1.
No segundo tempo, o aniversariante Carlão deixou tudo igual em cobrança de escanteio de Leozinho. No entanto, o time mourãoense reagiu rapidamente: Jorginho fez o pivô e Danilo Baron contou com um desvio para marcar o terceiro — 3 a 2.
A Serpente Tricolor voltou a empatar, desta vez com Dudu, que marcou seu primeiro gol pelo clube após cobrança de lateral de Carlão. O jogo esquentou ainda mais nos minutos finais, quando Jorginho foi expulso, deixando o Campo Mourão com um a menos. O Cascavel pressionou intensamente, mas parou nas defesas decisivas de Françoar, que garantiu o ponto fora de casa para os mourãoenses.
O próximo compromisso do Campo Mourão pela LNF será no domingo (10), diante da tradicional equipe do Carlos Barbosa (RS), no Ginásio Belin Carolo. Antes disso, o time volta à quadra na quarta-feira (6), também em casa, para enfrentar o Guarapuava.





























