conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão Futsal enfrenta o Corinthians pela semifinal da Liga Nacional e disputa também o título do Paranaense

Confronto histórico acontece nessa quinta, no ginásio Belin Carolo.

Elismar Fotografia Esportiva

O Campo Mourão Futsal vive a semana mais decisiva de sua história. Nesta quinta-feira (20) – Feriado, às 14 horas, na Arena UTFPR (Belin Carolo), o Carneirão recebe o Sport Club Corinthians Paulista para o primeiro duelo da semifinal da Liga Nacional de Futsal 2025. Este é, até agora, o maior desafio da equipe na temporada, marcando a primeira vez em que o clube mourãoense chega a uma semifinal da competição nacional desde sua entrada na Liga, em 2019.

Para o confronto, o técnico Betinho Castro não terá à disposição o goleiro Françoar e o fixo Gui Lima, expulsos na partida contra o Praia Clube/MG pelas quartas de final. O segundo jogo da semifinal está marcado para a próxima quinta-feira (27), às 20 horas, no Complexo Esportivo Wlamir Marques, em São Paulo, onde será definido o finalista que enfrentará Atlântico/RS ou Jaraguá/SC.

Além da campanha histórica na Liga Nacional, o Campo Mourão Futsal também está na final do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2025, em busca do primeiro título estadual da elite. A decisão será contra o Pato Branco. O primeiro jogo ocorre no domingo (23), às 20 horas, na Arena UTFPR, e o duelo final será no domingo seguinte (30), às 18 horas, na Arena Claudio Petrycoski, em Pato Branco. Em 2021, a equipe chegou perto do título, mas ficou com o vice-campeonato diante do Cascavel.

O clube, fundado em 15 de outubro de 1971 e mais antigo inscrito na Federação Paranaense de Futsal (FPFS), carrega uma rica trajetória de conquistas. Entre os títulos estão os Jogos Abertos de 1975, 1988 e 2006, a Liga Sul de 2006, as Taças Paraná de 1979 e 1980, o Paranaense Chave Prata de 2000, o Jogos Abertos do Brasil de 1995 e diversos troféus das categorias de base, incluindo o tricampeonato paranaense sub-17 e a Liga Paraná de 2020.

O prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, destacou o orgulho pelo momento vivido pela equipe e reforçou o apoio da administração municipal. “Campo Mourão está unido na torcida pelo nosso futsal. A equipe tem feito história e levado o nome da cidade para o Brasil inteiro com muita dedicação e profissionalismo. Estamos juntos, apoiando e acreditando que podemos conquistar tanto o Paranaense quanto a Liga Nacional. É um momento especial para o esporte mourãoense e para toda a nossa comunidade”, afirmou o prefeito.

O Campo Mourão Futsal conta com o apoio da Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), via Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, reforçando o compromisso da administração municipal com o incentivo ao esporte e com o fortalecimento das equipes que representam o município em competições estaduais e nacionais.

Chave Bronze

Também nesta quinta-feira, a ABL/Eliane Futsal joga em Campo Mourão, às 17h30, no Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Netto (Vila Urupês), contra o Cândido de Abreu. O jogo é o primeiro da semifinal da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Nas quartas de final, a ABL/Eliane Futsal eliminou o Foz Futsal. Se obtiver a classificação para a final, superando este confronto contra Cândido de Abreu, a equipe mourãoense estará também qualificada automaticamente para a Chave Prata Paranaense de 2026.

A ABL/Eliane Futsal também conta com o apoio da Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), via Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença